A (nova) Invasão Russa

Segundo a Gazeta Rússia "No final de maio, foi anunciado que uma das maiores holdings de TV da Rússia, a VGTRK, pretende introduzir vários canais russos na América do Sul. Além do canal infantil Mult e do educativo IQ HD, a ideia é lançar um canal especialmente criado para o mercado sul-americano somente com novelas e séries russas."

E o que isso significa? Bem, por um lado uma ótima notícia, pois as produções são muito bem feitas. Há um sentimento, crescente em países como a China, que apesar de ser um gigante da área econômica, ainda não tem uma penetração cultural maciça no ocidente e em especial em países sem histórico de produções de ponta em entretenimento.

A_rainha_da_neve

A Rainha da Neve - Gazeta Russa

Continue reading

Agora entendeu?

Bem, vamos direto ao assunto. Não lhe assusta o fato de que agora todos os filmes parecem ser dublados não?

Não que eu tenha nada contra os dubladores brasileiros, conheço alguns e são grandes artistas na minha modesta opinião, mas com o fato cada vez mais comum da popularização do cinema de massa, tudo parece ser dublado, e a legenda (que é outra arte nobre) acaba ficando relegada ao segundo ou terceiro plano.

Continue reading

DENTE – Feira de publicações

dente

DENTE é uma feira de quadrinhos e publicações independentes e autorais com foco na produção que circula fora do meio editorial e comercial convencionais.

Brasília vem se destacando dentro do cenário de publicações independentes do país. A criação, publicação e distribuição autônoma de livros, zines, revistas e impressos, seja de quadrinhos, arte, poesia, literatura ou fotografia toma proporções cada vez maiores.

O evento surge como uma maneira de escoar essa produção da cidade, fazendo este material circular por diferentes espaços e atingir um público maior e mais diverso, além de trazer para o público brasiliense trabalhos de destaque dentro da cena independente brasileira, com autores, selos, editoras e publicações de outros estados, colocando autores e consumidores diretamente em contato.

A feira ocupará a galeria da Faculdade Dulcina de Moraes e arredores durante os dias 6 e 7 de Junho, contando com mais de 35 autores, selos e editoras independentes de todo o Brasil, bem como oficinas de desenho, serigrafia, stencil e fotografia. Completando a programação do evento, haverá um conjunto de shows de bandas independentes, promovidos através de uma parceria com a Festa de Ocupação Dinâmica de Área Pública - F.O.D.A. Pública.

A programação completa, com informações sobre as oficinas, inscrições para as mesmas e lista de participantes pode ser encontrada na página do evento: fb.com/feira.dente

Serviço:

DENTE - Feira de publicações
Data: dias 6 e 7 de Junho de 2015 (sábado e domingo), das 14h as 20h
Local: Galeria da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.
SDS Bloco C N°. 30/64 Edifício FBT. (CONIC) - Brasília/DF
Contato: feiradente@gmail.com
Entrada gratuita