Destaque do Face : Red Cape por Willian Gene

Zapeando pelo Facebook, eventualmente encontramos com artistas bacanas, e um deles é o William Gene. Batemos um papo rápido pelo Face mesmo… veja o resultado...

ArielFale sobre sua formação e informação.

Bom, eu sempre gostei de desenhos animados, vivi o melhor dos anos 90 (tenho 27 anos) acompanhando Tom e Jerry, Pica-pau, Pernalonga etc...

Com o passar do tempo, descobri que o estilo japonês de animação me chamava muito mais atenção, pela narrativa,  músicas e pela sequência nos episódios.

Quando estava na sexta série o anime de Dragon Ball Z começou a passar no Cartoon Network e eu já estava maduro o suficiente para conseguir apreciar esse tipo de arte.

Com o passar dos anos, eu me interessei por um curso de desenho, fazia aulas com um professor que morava perto de casa, depois, um pouco mais velho comecei a estudar na HQEMFOCO, o curso quer realmente me colocou no mercado de ilustrações e quadrinhos.

Meus professores eram: ROTEIRO:- Daniel Esteves / DESENHO:- Wanderson de Souza - Samuel Bono

A descrição deles está no site:

http://zapataedicoes.com.br

Com isso, eu passei a ler alguns Mangás, comecei com Vagabond de Takehiko Inoue, depois li um pouco de Evangelion e DBZ também.

Bom, como fazer uma série animada 2d no Brasil é algo praticamente impossível para um ser humano comum, eu optei pelos quadrinhos.

É claro... quando surgir a oportunidade para uma série animada eu vou aceitar também rs!

Continue reading

A (nova) Invasão Russa

Segundo a Gazeta Rússia "No final de maio, foi anunciado que uma das maiores holdings de TV da Rússia, a VGTRK, pretende introduzir vários canais russos na América do Sul. Além do canal infantil Mult e do educativo IQ HD, a ideia é lançar um canal especialmente criado para o mercado sul-americano somente com novelas e séries russas."

E o que isso significa? Bem, por um lado uma ótima notícia, pois as produções são muito bem feitas. Há um sentimento, crescente em países como a China, que apesar de ser um gigante da área econômica, ainda não tem uma penetração cultural maciça no ocidente e em especial em países sem histórico de produções de ponta em entretenimento.

A_rainha_da_neve

A Rainha da Neve - Gazeta Russa

Continue reading

Agora entendeu?

Bem, vamos direto ao assunto. Não lhe assusta o fato de que agora todos os filmes parecem ser dublados não?

Não que eu tenha nada contra os dubladores brasileiros, conheço alguns e são grandes artistas na minha modesta opinião, mas com o fato cada vez mais comum da popularização do cinema de massa, tudo parece ser dublado, e a legenda (que é outra arte nobre) acaba ficando relegada ao segundo ou terceiro plano.

Continue reading